X
Dra Barbara Goldoni

Quando se fala em cirurgias íntimas, muitas dúvidas surgem, principalmente sobre o que é ou não coberto pelos planos de saúde. Neste texto, vamos explorar quais procedimentos são cobertos, destacando a diferença entre cirurgias reparadoras e estéticas, para que você tenha uma compreensão clara do que esperar de seu plano de saúde.

Quais cirurgias íntimas o plano de saúde cobre?

Os planos de saúde geralmente cobrem cirurgias que são consideradas reparadoras ou necessárias para a saúde do paciente. Entre os exemplos mais comuns estão:

Hipertrofia dos pequenos lábios: A cobertura é usual quando há comprovação de que a condição causa dor ou desconforto significativos, ou compromete algum aspecto da saúde da mulher.

Perineoplastia: Essa cirurgia é coberta quando a frouxidão dos músculos perineais começa a causar disfunções, como prolapso de órgãos pélvicos, a cistocele (quando o órgão que perde a sustentação é a bexiga) e a retocele (quando o órgão afetado é a porção final do intestino grosso, o reto).

Essas intervenções são consideradas reparadoras porque tratam uma condição que afeta diretamente a saúde e o bem-estar do paciente.

Em uma cirurgia plástica íntima estética, o que o plano de saúde cobre?

Os planos de saúde. Estes são procedimentos realizados para melhorar a aparência e não necessariamente trazem benefícios médicos ou resolvem problemas de saúde. Portanto, intervenções como labioplastia por razões estéticas ou qualquer outro procedimento que vise apenas a melhoria da estética geralmente não são cobertos.

Qual é a diferença entre cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica íntima estética?

A principal diferença entre cirurgia plástica reparadora e estética é o objetivo do procedimento. A cirurgia reparadora é realizada para tratar uma condição de saúde que está causando sintomas ou disfunções ao paciente. Já a cirurgia estética é voltada para a melhoria da aparência, sem que haja uma necessidade médica.

Conclusão

Entender as políticas de cobertura de seu plano de saúde é essencial antes de se submeter a qualquer tipo de cirurgia íntima. As cirurgias reparadoras, que têm como objetivo tratar condições que afetam a saúde, geralmente são cobertas. No entanto, procedimentos estritamente estéticos não são elegíveis para cobertura. É sempre recomendável consultar seu cirugião plástico para avaliação da indicação do procedimento cirúrgico que você deseja e também o seu plano de saúde para obter informações específicas e atualizadas sobre o que é coberto em seu caso particular.

Onde a arte encontra a ciência, a beleza floresce

Minhas Redes Sociais

Dra Barbara Goldoni
Você chegou até aqui, deseja realizar sua cirurgia plástica?

Estou muito contente pelo seu interesse em melhorar sua autoestima e segurança através da cirurgia plástica! Envie sua mensagem! Aguardo você para fazermos isso juntas!

whatsapp Agendar Consulta